quinta-feira, 21 de maio de 2009

De volta a ativa !

No inicio os planos eram viver no Canada, mas outros ventos sopraram e nos trouxeram aos EUA. Eu tinha uma certa resitencia em vir morar aqui por diversos motivos que agora nao vem ao caso....mas acabei cedendo e aqui estou.

Sempre que ligo para um amigo pela primeira vez depois que cheguei aqui ouço a clássica pergunta: Como é a vida ai !

Por isso resolvi escrever sobre como é a vida aqui, vou começar a contar pelo dia que sai de Cuiabá !!!



Nao tive despedidas...muitos podem pensar que coisa mais estranha, como uma pessoa vai viver em outro país e nem se despede das pessoas !! Mas sou muito sentimental e as despedidas fariam as coisas mais difíceis...algumas amigas me ligaram, pelo menos no telefone fica mais fácil disfarçar. Como meu marido veio na frente e meus pais estavam em Maringá na casa de minha avó materna, resolvi então passar alguns dias lá com eles, afinal queria ficar bem pertinho deles nesses últimos dias no Brasil. Fiquei cerca de uma semana com eles, mas estava me sentindo muito inquieta, com o coração apertado, cheio de expectativas e uma dosinha de ansiedade e porque não dizer também medo, afinal essa foi a primeira vez que sai do meu país e ainda mais sozinha !! Lembro como se fosse ontem o dia que fui para São Paulo...A despedida dos tios, primos...meus pais....mas a imagem que não sai da minha cabeça é a da minha avó nos seus 88 anos de vida com os olhos marejados, me abraçando, me desejando boa sorte !!! Espero em breve reencontra-la !

Em São Paulo fiquei dois dias nas casa da minha irmã...fomos almoçar no Porcão !! Claarrooo tinha que comer um belo de um churrasco brasileiro e beber uma caipiroska antes de vir embora...

As horas foram passando e chegou o momento do embarque, estava com um pouco de tudo, medo ou ansiedade...era uma sensação muito estranha, sem palavras para definir o que sentia, apenas tentava demostrar o maximo possível de tranquilidade...minha irmã e cunhado foram me levar e ficamos tirando fotos e filmando meus últimos momentos no Brasil, mas infelizmente não temos nenhuma dessas fotos porque a câ mera d aminha irmã foi roubada antes que ela conseguisse baixar as fotos !!! (sem comentários em relação à isso)

Um comentário:

Sheyla disse...

Oi Angela...a minha semana foi bem corrida e só vi sua msg hj! Vai ser um prazer manter contato com vc!!!
Onde vc compra seu material de scrap?
Morando em tampa é??? Faz tempo?
Estamos nos EUA há 1 ano e 8 meses, mas em Tampa 1 ano e 3 meses.
Moro no Town and coutry, na Hillsborough e vcs?
Gostam daqui???

Bjo